Segue-nos

Famosos

Filipa Nascimento vive episódio “surreal” no supermercado: “Fiquei mesmo revoltada…”

A atriz mostrou-se ‘perplexa’ com a atitude de uma mulher no supermercado…

Publicado

em

Filipa Nascimento/Instagram

Filipa Nascimento usou a sua conta de Instagram na tarde desta segunda-feira, 25 de agosto, para partilhar com os seguidores o episódio “surreal” que viveu no supermercado, na manhã de hoje.

A atriz contou que estava com a filha Amélia, de dois anos, que a dada altura se encontrava no chão, a brincar com um produto, e que foi confrontada com um aviso de uma mulher que estava no mesmo corredor.

“(…) Entretanto, uma senhora disse ‘com licença’ e eu olhei para trás e disse ‘olha amor, temos de sair que a senhora quer passar’ e a Amélia não estava a querer sair”, começou por explicar. “Assim que me baixei e tentei explicar- isto demorou 10, 15 segundos- a senhora vira-se e diz ‘ou sai a criança ou sai a senhora para eu poder passar, com licença’. E eu fiquei a olhar, levantei-me, não disse nada, e fui para o outro lado. E continuei a minha vida. Achei que a senhora foi um bocado rude e bruta porque, literalmente, isto demorou dez segundos e é uma criança de dois anos mas depois continuei a olhar para o que estava a olhar, com a Amélia à minha frente, e reparei que a senhora ficou assim a olhar para mim, mas eu nem liguei, continuei a fazer a minha vida”, partilhou ainda.

Filipa Nascimento partilhou depois que, após o pedido de desculpa, a mulher decidiu fazer ainda um outro comentário, mostrando-se indignada com a atitude.

“A senhora vira-se e diz ‘não há comentários’ e começa-se a ir embora. E eu disse ‘não há mesmo comentários’ e assim que disse isto pensei ‘eu não vou falar porque a senhora não falou suficientemente alto para a Amélia ouvir, portanto eu não vou chamar à atenção a uma coisa destas, estando com a minha filha não quero esta energia para nós’ (…). Eu não tenho esse tipo de educação com a minha filha, de falar alto e de estar a discutir com pessoas, portanto não o vou fazer. Se a senhora tivesse falado alto, aí o caso mudava de figura”, deu conta, referindo que a pessoa em questão continuou “a falar, já noutro corredor”.

Perante o episódio, a atriz decidiu deixar então uma reflexão a propósito do transtorno que a criança causou na mulher, deixando um apelo para que haja mais empatia entre as pessoas.

“(…) Fico só triste por perceber que ainda existem pessoas assim, pessoas que são, que estão infelizes, descarregam nos outros sem necessidade e pronto, quis partilhar porque fiquei mesmo revoltada. Não sejam assim! As crianças de hoje vão ser os adultos do futuro e as crianças de hoje aprendem connosco portanto, vamos ser mais empáticos”, disse, admitindo a sua indignação.

Veja abaixo:

 

TRENDING