Segue-nos

Famosos

Indignada, Sara Norte recorda aborto “ilegal”: “Estive a passar mal…”

Sara Norte fez a revelação no programa ‘Passadeira Vermelha’ de ontem…

Publicado

em

SIC Caras

Sara Norte esteve no programa ‘Passadeira Vermelha’ desta terça-feira, 3 de junho, juntamente com as comentadoras Filipa Torrinha Nunes e Carolina Ortigão.

Quando falavam sobre as publicações recentes do influenciador Numeiro a propósito do tema aborto e das reações de algumas figuras públicas às declarações do jovem, Sara Norte fez uma reflexão sobre o tema e ainda uma revelação.

“Discutir a liberdade do aborto é um retrocesso porque isto já está mais do que decidido há não sei quantos anos”, começou por dizer.

Indignada com o tema, a atriz decidiu recordar a interrupção voluntária da gravidez que fez aos 18 anos, de forma ilegal: “Aborto vai haver sempre, quer seja feito com condições ou não. Eu com 18 anos fiz um aborto ilegal em que estive a passar mal, quase a morrer, porque não era dada às mulheres a opção de escolherem. É o quê? É melhor ter um filho que depois não és tu a criar? É a liberdade do corpo de uma mulher!”, considerou.

Depois de ouvir as colegas de painel, Sara Norte lamentou ainda as muitas clínicas que realizam este tipo de ação de forma ilegal e de como pode ser prejudicial para a saúde da mulher.

“Aborto vai haver sempre, eu lembro-me de uma altura em que as mulheres iam a Espanha, antigamente as mulheres iam para clínicas em Espanha fazer e ainda vão. O aborto vai haver sempre, agora temos que perceber se é melhor mulheres morrerem por serem feitos por pessoas que estão a explorar a nível monetário ou não. As pessoas passavam mal e morriam com hemorragias, eram feitos por autênticos carniceiros. Isto mete-me realmente muita confusão!”, concluiu.

Leia ainda:

“Não quero pressões”. Após casamento, Sara Norte reflete sobre maternidade

TRENDING