Famosos
Cláudio Ramos partilha fotografia em Fátima e desabafa: “Gosto de escutar a paz daquele silêncio…”
No dia das celebrações do 13 de Maio, Cláudio Ramos partilhou uma fotografia antiga no Santuário de Fátima e refletiu sobre a importância deste dia…
Esta quinta-feira, dia 13 de maio, assinalam-se as celebrações do 104º aniversário das aparições de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos e o Santuário de Fátima a enche-se, neste dia, de peregrinos vindos de todo o Mundo, ainda que a capacidade seja devidamente adaptada consoante as restrições impostas pela pandemia Covid-19.
Neste dia tão especial, Cláudio Ramos recorreu à sua conta no Instagram para partilhar uma reflexão sobre a importância deste dia, ao também juntar uma fotografia antiga tirada no Santuário.
“As minhas idas ao santuário não se prendem só com o 13 de Maio. Até porque o caminho de Fátima faz-se muito antes e muito depois de lá se chegar de cada vez que ali se vai. Fui muitas vezes para pedir mas muitas mais para agradecer. Agradecer muito! Gosto de ir de noite, a horas que sei que não está muita gente. Gosto de escutar a paz daquele silêncio. Chego e fico ali. Observo ao longe, quieto, calado com as preces no pensamento e de vez em quando um murmurar baixinho. Volto aliviado. Limpo“, escreveu.
“Hoje, 13 de Maio, é impossível não lembrar todas as pessoas que depositam a esperança neste dia e a vontade de ali estar. Devotos de Nossa Senhora, peregrinos, católicos, crentes… gente que, como Eu, precisa de um lugar para se encontrar. Para ser ouvido. Para se ouvir. Um lugar onde recebe conforto. Encontra respostas em sinais. Gente que acredita“, acrescentou.
O apresentador recordou também o impacto da pandemia nas celebrações: “Hoje, infelizmente por conta das voltas que o mundo deu – que foram tão surpreendentes como as voltas do sol na Cova da Iria em 1917 – não podem estar todos os que queriam estar. Não conseguiram ir todos os que queriam ir. Muitos ficaram à porta. Não há nada a fazer além de respeitar“.
Por fim, Cláudio Ramos deixou uma mensagem de esperança e de consciencialização para que a realidade atual possa vir a mudar: “Para o ano poderá ser diferente porque com a responsabilidade de cada um o Santuário voltará a ser um lugar onde se poderá ir como antes. Sem horários, sem limites, sem barreiras […] Mas para que isso aconteça mais rapidamente, temos de fazer a nossa parte. É preciso ter consciência do que se vive para lá daquilo em que se acredita. É preciso respeitar espaços. É preciso ser responsável“, concluiu.
Veja a publicação aqui:
Ver esta publicação no Instagram
-
Casados à Primeira Vistahá 2 dias
Após casamento com Carla, Diogo Alexandre faz revelação sobre Leomarte Freire: “É com muita pena…”
-
Secret Storyhá 17 horas
“A produção está a ser vergonhosa”: Marisa Pires anuncia que não volta à TVI para defender Pedro Jorge
-
Casados à Primeira Vistahá 1 dia
Casados. Diogo Alexandre revela a sua religião a Carla: “Relações só depois do casamento…”
-
Casados à Primeira Vistahá 21 horas
Casados. Diogo Alexandre faz ‘inconfidência’ sobre Carla: “Equacionou não ir…”
